quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Voltando a ativa, again. Parte II

 Para começar, desculpas pela longa parada no blog.


Outros projetos pessoais tomaram frente das melhorias previstas, algumas já executadas e outras ainda não além das novas que surgiram.

A primeira boa notícia é que a Veraneio Azul, carinhosamente conhecida como Zero-Dois voltou a ativa em abril de 2017 e tem demonstrado uma confiabilidade boa.

Como todo carro antigo é temperamental, tem dias que vai de boa, tem dias que encrespa, mas tirando umas engasgadas em razão do carburador, esta odiável traquitana, não me deixou na mão nenhuma vez. O relato do conserto do motor e a surra que tomamos do carburador está em elaboração.

De lá para cá já transportou gente, cimento, materiais de construção diversos, areia, madeira, enfeites de festa, compras de mercado, grama, sofá, máquina de lavar roupas, botijões de gás, tubo de PVC, tijolo, planta, adubo, bicicletas e tudo mais que fosse necessário. É o meu autentico MUV - Multiple Use Vehicle como definiu um amigo.

Serviu até tanquear combustível durante a greve dos caminhoneiros de 2018, fazendo a transferência para os outros carros da casa, afinal economia de combustível nunca foi o forte de um motor GM - nela faço quase 6 km/l e com o Focus faço 12 km/l e com a gasolina batendo nos 5 reais...

Por hoje é isto.
Foto antiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário