sábado, 27 de março de 2021

Dica / DIY - Forrando o cinzeiro e o porta-luvas com tapete

Forrado para não fazer barulho


Prezados

Uma dica, em especial para os não fumantes.

Como o cinzeiro da Veraneio Azul é grande e não fumo, eu uso este excelente espaço para guardar pequenos objetos quando dirijo, como cartões de acesso, moedas, canetas, chaveiro, até mesmo o celular. Só no plástico duro vira uma orquestra, assim, para evitar barulhos eu resolvi forrar o cinzeiro com tapete.

Como usei tapete resinado, não precisou nem colar.


 Já o porta-luvas o processo não foi tão simples, pois o papelão estava rasgado em alguns lugares e o tapete não ficaria no lugar se não colasse. Assim, eu reforcei o porta-luvas pelo lado externo com papelão comum e por dentro colei o tapete. Para ambos utilizei cola branca, passada com pincel e mantida no lugar prensada com pedaços de madeira e grampos.

Neste caso o processo demanda mais tempo pois deve ser feito em cinco etapas (base, fundo, parte superior e laterais, devendo cada parte ficar prensada por 12 horas para a cola secar. 

Numa etapa futura, quando for instalar um rádio mais moderno com controle remoto na Veraneio Azul, eu vou refazer o porta-luvas em compensado ou MDF, forrado em carpete e aproveitando ganho um pouquinho de espaço, já que o porta-luvas da Veraneio é pequeno. Outra modificação possível e fazer uma mini-geladeira desviando ar do futuro ar condicionado, mas ainda é só ideia.


Outra modificação que fiz foi incluir a iluminação por fita de LED, ligada em paralelo com a iluminação do quadro de instrumentos, sem interruptor próprio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário