quarta-feira, 31 de março de 2021

Inventando - Emblema "4100" do Opala no para-lamas dianteiro

Prezados, 

Um dia estava na Autopeças onde compro alguns itens para a Veraneio Azul e vi a Caravan do dono estacionada, apesar de ter passado pela garagem da família uma lista infindável de Opalas e Caravans, somente um deles foi 6 cilindros, o último, um Diplomata 89 movido a álcool então nunca havia reparado no emblema da foto.

Quando fui comprar na Guedes e Miranda a lanterna de teto, impressões em Dicas - Peças compradas Dicas - Instalando o que foi comprado resolvi pedir também este emblema que é usado no para-lamas dianteiro do Opala / Caravan, próximo ao farol, o custo e qualidade são bem aceitáveis.

Como ele é para ser instalado com parafusos e eu não gosto de furar a carroceria de forma desnecessária e pode ser que não goste do resultado final, instalei como descrito nos outros posts com fita dupla face no lugar onde havia a pré-marcação para instalação do emblema "P" ou "1000" no para-lamas.

Para tanto foi necessário cortar os parafusos e encher a parte de trás do emblema com Durepoxi para criar uma superfície para adesão da fita dupla face.

Cortados os parafusos de fixação

 
Parte oca por trás do emblema
 
Emblema preenchido com Durepoxi
 
Aplicando a fita dupla face recortada com estilete
 
Marcação para instalação

Resultado final, gostei!


Comparando as fotos de abertura e do resultado final, eu tenho que decidir entre uma das opções:

1 - Trocar o emblema atualmente instalado pelo que tenho em que o fundo da parte central (10) está em melhor condições (fundo vermelho); ou

2 - Restaurar o emblema instalado, pintando de as partes com pintura desgastada ou ausente.

ainda vou decidir, mas é mais provável a segunda opção.

Embora não seja original, gostei bastante do resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário