sexta-feira, 16 de abril de 2021

Dicas / DIY - Gancho de cargas e régua de fechamento do banco.

Régua de fechamento do banco

Prezados

Como havia relatado no post DIY - Ganchos para carga, ao instalar os ganhos, dois deles ficaram sob o branco traseiro, que se mostram úteis somente quando amplio a capacidade do porta-malas. Assim, como antecipei, instalei dois ganchos adicionais junto ao banco traseiro.

Como os ganchos são instalados com rebites de rosca e resolvi colocar junto a régua de fechamento do espaço que fica entre o banco e assoalho do porta-malas (que não consta no CEP Chev que tenho acesso.), eu retirei a mesma e posteriormente reinstalei, após fazer dois furos nas pontas da parte fixa para instalação dos ganchos.

Quando comprei a Veraneio Azul a régua não estava instalada, na empolgação acabei colocando do jeito que veio, sem pintura, com restos de cola, e agora, continuou assim. Mais a frente, quando for fazer o emborrachamento do assoalho, próximo grande serviço previsto, eu pinto a peça.

Parafuso autobrocante 5 x 19mm

Usei parafusos autobrocantes de 5 x 19 mm, com arruela de borracha. A vantagem da arruela de borracha é que além de vedarem o furo, ajudam a manter o parafuso apertado. Como os furos já estavam prontos mas sujos, foi só apontar os parafusos na régua e parafusar. Foram usados 9 parafusos.

Régua de fechamento do banco

Instalando o rebite de rosca

Resultado final

Nenhum comentário:

Postar um comentário