quarta-feira, 14 de abril de 2021

Atualizando post - Rodas

Calota de luxo

Prezados

Atualizando alguns posts, começando pelo Dicas - Melhorando a aparência do carro - Parte I - Rodas: Após a discussão sobre as rodas utilizadas na Veraneio concluímos que:

a) Uso da calota do Opala na roda de pressão: É possível mas requer a ovalização da calota e/ou que    os ressaltos na roda sejam ampliados, o que pode levar ao desbalanceamento da roda. Na Veraneio Azul estou usando só para melhorar aparência dentro do porta-malas (Ok. Não lavei a calota... vou lavar).


Teste na roda do estepe da Veraneio Azul, a calota
encaixa mas não fica firme.
 

b) Roda para calotas de pressão x rodas para calotas de grampos / presilhas: A calota de luxo (foto da abertura) requer uso da roda para calotas de pressão. Já a calota normal há uma versão específica para cada roda.

Roda para calotas de grampo

Calota normal para roda de grampo / presilha

Roda para calota de pressão

Calota normal para roda de pressão

(Fotos das rodas do nosso colega Neri, que revende peças para C10 / Veraneio (67 - 99650-8914)

Pesquisando no Mercado Livre, descobri que há vendedores que oferecem somente os grampos para substituição / reposição, pode ser que seja possível adaptar na roda de pressão. Não testei, mas estou pensando dado que tenho um jogo de calotas originais GM de época (eram da minha primeira Veraneio) para roda de presilha.

Quem quiser fazer um rolo em três rodas de pressão em bom estado por três rodas de grampo tenho interesse também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário