quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Biblioteca de Informações - Catálogo Oficial de Cores da GMB.

Prezados

(Nota: Atualizado em 04/03/2021 com a inclusão de uma cartela adicional de cores)

Uma informação recorrentemente buscada pelos proprietários das Veraneio e C10 é o catálogo de cores oficial da GM em busca de uma restauração perfeita, desta forma disponibilizo o catálogo como chegou até a mim. Como recebi diversas vezes não sei quem é o autor das fotos ou da digitalização do catálogo, portanto fica aqui os agradecimentos pela divulgação das informações.

É a palheta de cores oficiais da GMB e no final tem mais páginas do catálogo da GM americana.

Está organizado das cores mais recentes para as mais antigas pelo ano de fabricação do veículo, primeiro as metálicas, depois as sólidas.

Qual é a cor correta de fabricação do seu carro?

Se o seu carro é original e não foi reformado, é uma das cores do ano de fabricação, exceto se for de compra corporativa (Polícias, Bombeiros, Ambulância, Forças Militares ou grandes empresas).

Agora se o carro já foi restaurado ou reformado é quase impossível. Mas uma dica é procurar nas partes internas das portas que é bem capaz do pintor não ter alcançado todas as partes. Nem adianta tentar pesquisar na Central de Atendimento Chevrolet que é bem capaz de nem saberem que a Veraneio é um veículo GMB.

Eu, quando revolver repintar a minha Veraneio, se resolver manter a cor devo usar um dos tons de Azul do ano de 1987, possivelmente o Azul Platina Metálico 87. Se resolver trocar a cor devo usar o Dourado Itapuã Metálico 87 ou Dourado Real Metálico 87.

 
 

 
 
 
 











 


Nenhum comentário:

Postar um comentário