quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

DIY - Tapete do porta-malas de borracha

 

Prezados

Os tapetes de borracha para a Veraneio são três:

    1 - Dianteiro: Este é mais simples pois o inteiriço é igual ao da C/A/D10, acha-se tanto original (reprodução do desenho original) como com desenho mais moderno. A segunda opção tem menor custo mas também protege menos por não cobrir integralmente o túnel central.

    2 - Traseiro: O original é raríssimo de achar e quando aparece, ainda que usado, é a peso de ouro. É específico para a Veraneio C14XX e o da Veraneio D20 não serve.

    3 - Porta-malas. Não tem original nem reprodução, mas é fácil de fazer com lençol de borracha de 3mm, liso ou desenhado.

 A Veraneio Azul veio com tapetes de borracha na frente em petição de miséria, atrás não tinha e o  porta-malas forrado com papelão. Para o dianteiro e o traseiro ainda estudo uma opção, queria o original mas o custo é inviável. Para o porta-malas tomei a decisão de fazer o mesmo, sendo as medidas as do desenho abaixo.

Desenho 1 - Medidas do porta-malas

 O comprimento, entre a tampa traseira e a régua de acabamento do banco é 145 cm. Com intuito de cobrir também a parte traseira do banco quando este estiver deitado, comprei um lençol de 150 x 200 cm. Como está na foto de abertura, eu fiz o recorte apenas da caixa de roda direita, do lado esquerdo a lateral fica dobrada, evitando que caiam coisas na caixa do estepe. Quando o banco está na posição normal, uma parte do lençol fica dobrada.

No entanto, como está hoje ele não cobre integralmente o encosto do banco com pretendia.

Então devo comprar um pedaço adicional de lençol de 60 x 140 cm para fixar no encosto do banco quando ele estiver deitado e a parte excedente eu vou cortar para proteger a parte de baixo do assento quando está na vertical. A dimensão é de aproximadamente 32 cm, restando dobrada uma parte dobrada de apenas 15 cm para proteger a régua quando esta estiver na horizontal, como o desenho abaixo.

Desenho 2 - Partes expostas do banco quando na posição deitada.

Resumo

Resultado: Ótimo.

Material:

    Lençol de borracha liso de 3mm, 150 x 200 cm

Ferramentas:

    Trena

    Estilete

Nível de dificuldade: baixo

Tempo necessário: no máximo meia hora com tudo a mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário