segunda-feira, 8 de março de 2021

Dicas - Instalando o que foi comprado

Prezados

Agora vou relatar como foi a instalação e minhas impressões sobre os itens faltantes, pequenos mimos que comprei e relatei no no post Dicas - Peças compradas.

Lembrando que ao falar de peças eu informo o número da peça (P/N) que consta no Catálogo Eletrônico de Peças (CEP Chev) dos Utilitário 64/84 (Que vai até 89), na versão em PDF, de Dezembro de 2005. Lembrando que o catálogo tem alguns erros pontuais não me responsabilizo se não der certo.

Peças compradas na Guedes e Miranda: 

a)  Lanterna de teto (P/N 07345360, aplicável de 64 a 89): Fácil de instalar, boa qualidade, bem superior a reprodução que estava na Veraneio Azul. Para ser uma reprodução perfeita bastariam incluir o "bow-tie" e tirar a marca do fabricante (ou colocar na parte interna). Aprovada.

Peça antiga x Peça nova

Adaptação para colocar duas placas de LED na lanterna de teto original
Lanterna de teto acesa, bem mais clara que a lâmpada incandescente original

Retificando a informação do post anterior e como é possível ver na segunda foto, a junta (#26 na figura) existe.

b) Almofada do pedal (P/N 03778478, aplicável de 64 a 89): Fácil de instalar, boa qualidade, bem superior a reprodução que estava na Veraneio Azul, que parecia ser de plástico. Não avaliei se o pé escorrega, mas acredito que não, por ser de borracha.

A mola do pedal da embreagem ao invés de manter os pedais alinhados, desalinha.
  
c) Acabamento da alavanca de freio de mão em alumínio: A original da Veraneio é uma peça única. Vou devolver.

d) Emblema 4100 do para-lamas do Opala: Ideia em desenvolvimento.

 

Peça comprada na Spa Turbo:

a) Adaptador do sensor de pressão de óleo com três saídas: Deu trabalho mas deu certo, requer post específico.

 

Peças compradas na Casa Aventura:

a) Coifa de borracha (Vedador da alavanca de mudança de velocidade - P/N 09297510, aplicável de 77 a 84): Fácil de instalar, borracha espessa e bem acabada. Encaixou perfeitamente no furo original e no aro. Aprovada.
 
b) Botão da alavanca de mudanças de velocidade (P/N 94634524, aplicável de 85/89): Fácil de instalar mas não dá para usar a contraporca original, que é muito grossa para fazer este acabamento. Ficou bem ajustado ao lugar não gira. Como não tenho referência do diâmetro original me parece entre bom e um pouco excessivo. Vou procurar na que sobrou da Autopoli se não consigo um acabamento melhor. Aprovada.
 
Folga entre a manopla e a alavanca.


Aspecto da coifa (Vedador da alavanca de mudança de velocidade) após instalada.

Para que todos os furos do retentor do vedador da alavanca de mudança de velocidade (Aro)(P/N 09307106, aplicável de 77/84), fiquem perfeitamente alinhados com os furos da carroceria, optarei por colocar os rebites de rosca quando for fazer a aplicação de massa antiruído no assoalho.
 

 
Ainda não resolvi sobre a outra coifa de borracha do trambulador.
 
Por fim, o que eu fiz:
 
a) Coifa em courvin: A ideia era sobrepor a de borracha, mas não deu certo pois ficou muito justa. Vou repensar se refaço ou se tento colocar novamente com maior paciência. Só sei que joguei a antiga no lixo.
 
b) Capa do triângulo de segurança: Aprovada.
 
Próximo passo é fazer uma capa para o estepe e completar a cobertura do porta-malas.

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